Renovação

Caros leitores, estamos passando por momentos delicados, que exigem que sejamos cuidadosos em tudo.. Sei também que para muitas pessoas está sendo difícil ter que viver este momento afastado de quem amam ou de sua rotina…

Por Denise Ferreira - 17/07/2020 - 14:43 hs
Renovação
Divulgação

 

 Mas pensando nisso e lendo uma mensagem que recebi de uma amiga, resolvi escrever a matéria de hoje. O mundo está com uma veste de dor, sofrimento e tristeza, talvez isso explique as angustias que acometem muitas pessoas.. Parto do princípio que todos somos energia e por isso sentimos os manifestos do mundo.. uns de forma mais intensa, outros nem tanto. Antes de qualquer coisa, gostaria que lembrassem que todos somos a mais perfeita obra do criador, somos a luz que ilumina os caminhos de quem conosco está, somos a sabedoria infinita, somos a alegria na forma física e acima de tudo somos os guardiões de todas as mudanças.. Vivemos neste universo de provas e expiações e precisamos diariamente separar o joio do trigo, para que não cresçam em nosso interior sentimentos que nos distanciarão de nossa missão aqui nesta terra. Sentimentos e emoções fazem parte das provas que passamos por aqui.. Temos que compreender que todos experimentaremos os sentimentos e emoções, mas o que não devemos é permitir que fique mais que o tempo necessário para nosso aprendizado. Mas qual será esse tempo? O tempo será exatamente aquele tempo que você determinar, mas para que isso ocorra de forma natural e suave, temos que entender que os sentimentos são como as águas do mar, vão e vem.. Não adianta ficar agarrado em situações do passado, querendo revivê-las aqui no presente, pois até o mar muda a coloração da água, imaginem nós humanos.. Com o passar do anos mudam as percepções, muitas vezes as vontades, os valores e insistir em um sentimento passado é não permitir que a alma possa crescer e ascender para um mundo melhor. Não falo do mundo externo e sim de um mundo interior onde os comandos são diretamente vindos do criador. Se em sua caminhada estás sentindo as mudanças, sigas em frente, pois tens forças o suficiente para transpor qualquer adversidade que a vida te impos. Será que não está na hora de fazeres as pazes com você? Será que esta angústia que hoje paira sobre você, não está relacionada a culpa de não ter feito ou falado algo que deveria? Independente de qualquer coisa que possa ter acontecido em sua vida, eu te convido a desapegar-se dos medos que estão consumindo teus dias, das responsabilidades que estão pesando demais em teus ombros e principalmente das tristezas que não estão te permitindo viver e experimentar coisas novas. Você é uma âncora ou uma árvore? Pense bem antes de responder! Quem desejar ser âncora, vai ter que conviver com as ferrugens e limos que o tempo trará, que desgastam e escondem todos os ferros de sua composição e que se mantém retos em seu ponto, sem mostrar sinais de envergadura ao tempo. Mas se decidir ser árvore, irá conviver com as mudanças de cada estação sem abalar suas raízes ou estrutura. Saberá o tempo certo para desapegar de folhas secas e amareladas e sempre voltará a florescer independente de qualquer situação que possa ter vivido em estações anteriores.

 

Assim é a vida, feita de ciclos. O momento está difícil, mas a humanidade precisa compreender que dependemos uns dos outros para mudarmos a vibração deste planeta azul. Enquanto uns ficam presos no “Pai meu” a maioria diz “Pai Nosso”, precisamos alinhar uma só fala, uma só frequência, para que todos possamos sair desse redemoinhos que hoje estamos. Comece por você, entenda que tudo vai passar, e que você precisará estar plena para desfrutar as boas coisas que virão ao teu encontro. Se precisar sacrificar tuas vontades hoje, faça isso, pois certamente estará fortalecendo tua floração para próxima estação. Como mencionei no inicio somos todos energia, e porque não deixar ir o que não contribui para a renovação neste momento? Ficar presos a padrões antigos, sobrecarrega e escraviza a mente, não dando oportunidades para o novo entrar. Neste momento o dinheiro não poderá comprar novos pensamentos nem novas frequências vibratórias,

 

mas teus pensamentos podem manifestar a luz no teu próximo. E assim vamos curando e restaurando o planeta azul.

 

Que seu dia seja pleno, sua vida abundante e sua vontade de renovação infinita.

 

Denise