O Agosto de cada um.

Por Denise Ferreira - 01/08/2020 - 12:44 hs
O Agosto de cada um.
Divulgação


 

Caros leitores, já é agosto!! Sem que percebêssemos os dias e os meses foram chegando, trazendo seus ensinamentos e foram embora na mesma velocidade em que chegaram .. Recebemos o mês de transformação, conforme a vontade de cada ser. O mês de agosto talvez seja temido, por ser o mês da disciplina, do planejamento e do cuidado . Saímos de um mês de introspecção e reflexão, para entrarmos em um mês onde devemos planejar tudo antes de prosseguir.. Nas lendas antigas o “agosto” traz rótulos, de mês do desgosto, do cachorro louco. Perceberam que o universo é sábio em tudo? A cada mês disponibiliza a energia certa que irá contribuir para nosso aprendizado. Nem sempre temos consciência disso e achamos que os dias, meses e ano são todos iguais e nada muda.

 

Comece percebendo, como estava sentindo-se no mês de julho, triste, sem vontade de nada, angustiada? Se fizermos uma análise mais profunda, dos meses até aqui, perceberemos que o ano de 2020, está desafiador e que o primeiro mês do ano iniciou uma descida muito rápida até o mês mais introspectivo e profundo do ano, o julho. Quanta coisa aconteceu, durante esta descida não é mesmo? Uma forte energia de dor, sofrimento foi encobrindo a descida, fazendo os dias se mostrarem ainda mais pesados e sem objetivos.. Algumas vezes nos perguntamos porque tudo isso?, ver tantas pessoas partindo sem poder despedir-se dos seus entes queridos, deixando tudo pra trás, finalizando o ciclo num repente. Muitos revoltaram-se com o criador, achando que este, que tudo pode e tudo vê, foi omisso em deixar que isso acontecesse.. É muito difícil para todos nós humanos alcançar a compreensão da despedida e ficar somente com a energia da saudade. Por todos que de alguma forma encerraram seus ciclos nesta caminhada e por todos os que aqui permanecem na busca por um mundo pleno e positivo é que devemos a partir de agora lutar e transformar. Ao longo dessa caminhada, experimentamos diversas emoções, situações e maneiras de sobrevivência que quando olhamos para traz não acreditamos como chegamos até aqui, não é mesmo? A partir de agora o novo mês traz a oportunidade de planejamentos , superação e de reinventar-se diante de tudo o que passamos até aqui. Na maioria das vezes a resistência de mudança está no Eu, pois alguns pensam que vieram a essa caminhada com apenas uma habilidade.. Nada disso, todos temos a capacidade de sermos o que quisermos ser, se assim for a nossa vontade.

 

A partir de agora iniciaremos a subida para o novo. Precisamos unir todos os pensamentos em uma só frequência de amor e luz, para acalmar os que partiram e também confortar os que aqui permanecem driblando os desafios. Neste que é tido como o mês das vocações, que você possa renovar a certeza de que nada é impossível e assim fazer o que desejar. Planeje seu mês como sempre o fez, mas não esqueça de fortalecer suas bases, elevando sua alma para que comece a pensar em vibrar na felicidade que há em você, pois a felicidade é um estado de ser e não de ter. Este mês é abençoado pelo criador e traz em sua simbologia o numero 8, que por sua vez carrega a energia do “ Realize seu sonho”, o seu pensamento e força de vontade determinará seu mês. Para cada um será único, iluminado e terá o gosto que determinarmos. Uns preferem doces, outros salgados.. Prefira o equilíbrio entre os dois, para que tenhas sempre paladar em todas as ocasiões.

 

Deixe que a energia do novo mês entre em sua vida e faça morada, para que receba a transformação, que paira sobre você, com amor e muita luz..

 

Lembre-se: O Agosto, será “ à gosto “de cada um!

 

Denise