fé nos dias atuais

Caros leitores, uma das palavras que temos ouvido muito nesses tempos, pelas situações atuais do mundo é a palavra “Fé”. Mas o que vem ser a fé e pra que serve?

Por Denise Ferreira - 24/08/2020 - 10:50 hs
fé nos dias atuais
Divulgação

 Nos dias atuais muitos vem a mim questionando tudo isso. Eu vos falo que “fé” é como o ar que respiramos, e não vemos , mas sem ele não poderemos viver, pois é o combustível principal para nossa sobrevivência. A “Fé” é assim, algo que não vemos , que serve para nutrir nossa alma e alegrar nosso ser. Não falo de religião, pois cada um tem a sua e todas devem ser respeitadas. Me refiro a energia da ”Fé” que circunda todos os seres escolhidos para esta caminhada, cheia de provas e expiações. O que seria da humanidade diante de tantas tribulações se não houvesse a “fé” para acreditar que tudo passa, acreditar que todo o machucado por maior que seja, cicatriza, deixando marcas que o tempo se encarrega de apagar... Calma, vai ficar tudo bem! Durante esses meses em que fomos colocados na “cadeira do pensamento”, algumas pessoas revoltaram-se contra tudo e contra todos, outros aceitaram que deveríamos nos recolher por um tempo e a grande maioria usou esse tempo para colocar a casa interior em ordem, refletindo sobre várias coisas. E assim já se passaram seis meses. E quando nos vemos diante de um abismo que parece não ter fim, é nesse momento que a fé é acionada em nosso inconsciente . Quando os dias ficam cinzentos mostrando que vem temporal o que fazemos? Clamamos aos céus para que não cause estragos e que a chuva seja passageira, não é mesmo? Neste momento de clamor, mesmo inconsciente, acionamos a fé e passamos a crer que tudo pode ser brando. É exatamente isso que devemos ter nos dias atuais.. Devemos acreditar sim naqueles que o criador colocou a serviço da pesquisa e da ciência, mas não podemos deixar de ter fé. Na realidade todos temos fé e não percebemos, pois quando vamos ao médico e este nos receita um medicamento, tomamos, acreditando na cura da enfermidade e nem nos preocupamos em ler a bula do medicamento . As vezes esquecemos de nossa fé, quando temos que tomar decisões na vida.. preferimos agir mais com nossa parte lógica de ser e em alguns momentos, ficamos desapontados com decisões tomadas. Essa força interior que há em nós, na vontade da concretização de tudo, ela precisa estar constantemente junto ao nosso ser, pois é dela que tiraremos a energia da sobrevivência nesses dias que vivenciamos. O universo quer sentir o calor de nossa fé, pra aquecer as lacunas existentes que fez adoecer nossa mãe terra. Quando entramos em isolamento em março, varias vezes acionamos a fé que há em nós.. Quantas vezes você enviou energia positiva e luz para aqueles que precisavam? Quantas palavras de conforto você transmitiu a alguém que se mostrou em desespero bem diante de você? Então isso é a sua fé!! Precisamos sim acreditar que toda essa pandemia vai passar, assim como os ventos fortes passam, assim como o mar agitado acalma e assim como as quatro estações do ano vem e vão.. Passamos por momentos sombrios nesse ano é fato, mas mesmo diante de tudo não

 

perdemos a fé e chegamos até aqui.. Sentimos tristezas, alguns viveram o luto, outros sentiram angústia da solidão, outros ansiedade, mas sem dúvidas todos estivemos sempre abraçados e confortados pela luz do criador, o que faz a renovação de nossos dias. Sem duvidas pós pandemia, uma nova realidade se instala.. Mas nosso povo latino, sempre trouxe as emoções e a fé acima de qualquer tribulação, não desistiremos de sorrir, de amar, de viver, pois com fé tudo podemos. Jamais se esqueça do poder que há em você pela fé que carregas em seu interior. “Tudo vai ficar Bem”... Tenhas Fé!

 

Denise Ferreira.

 

Terapeuta Holística

 

Contato 51-999414572