“Gratidão, o lado sim da vida”

Caros leitores, Sabemos que o momento ainda pede cautela , mas diante de tantas coisas que chegam, eu tenho percebido muitas pessoas despertando e enxergando o lado sim em tudo que acontece..

Por Denise Ferreira - 11/09/2020 - 18:16 hs
“Gratidão, o lado sim da vida”
Divulgação

 O lado sim eu quero, sim eu posso, sim eu vou conseguir. Estamos aos poucos retomando a rotina e o controle de nosso tempo, com passos de tartaruga, pois as lições foram de uma só vez a passos largos, que fizeram nossa mente embaralharem em determinados dias. Fomos do oito ao oitenta em pouco tempo e sentimos as mais diversas emoções, sem muitas vezes diferencia-las ou compreender os porquês de tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo. Umas das primeiras emoções a se manifestar no início do isolamento, foi o a emoção do medo, que gerou a ansiedade que acometeu muitas pessoas e ainda acomete, outras pessoas manifestaram tristeza que em certos dias gerou arrependimentos sem nem saber os motivos , mas todas as pessoas sem exceção buscam forças para passar por esta tempestade sem muitos danos. Na medida em que os meses foram passando, foi despertando em alguns corações uma energia nobre geradora de todo o bem e toda a paz que há neste universo... A Gratidão! O mundo precisa muito desta vibração, para fazer com que o ciclo das emoções se cumpra e eleve a frequência em todos os cantos do globo.. Diante de tanta turbulência, sempre haverá uma janela para olhar o sim da vida e com isso despertar a Gratidão que em nós. Muitas pessoas passaram a enxergar essas janelas e a perceber que sempre há luz no fim de um túnel longo e escuro. Uma característica importante da gratidão é que ela ativa a lei da atração de forma bastante peculiar: quanto mais agradecemos, mais recebemos para agradecer. Dia desses uma amiga fez uma comparação interessante: Imagine que você presenteie alguém. Se essa pessoa não te agradecer, mesmo que por educação; se ela demonstrar ingratidão, você a presentearia novamente? Acredito que não. E é assim que a lei da atração e o Universo funcionam. Se você agradece pelo que recebe, a vida te dá cada vez mais! Estudos demonstram que a gratidão tem o poder de recuperar e manter a saúde física e mental, além de amenizar os sentimentos negativos. Com isso, conseguimos mudar as circunstâncias, pois a nossa visão do mundo se modifica. Passamos a enxergar as situações de maneira mais positiva, nossa intuição se aguça e percebemos o quanto somos protegidos, amparados e auxiliados ao longo do dia, ao longo da vida. Porém, frequentemente, nos esquecemos de agradecer, mas gostamos bastante de reclamar! Proponho aqui uma mudança de hábito. Vamos fazer da gratidão uma constante e da reclamação uma raridade?

 

As ladainhas das reclamações trazem consigo processos de petrificação ou cristalização de emoções ou sentimentos, faz perpetuar a energia da imobilidade e inflexibilidade emocional. A gratidão, por sua vez, traz fluidez, nos libertando das prisões caseiras que nos coloca como vítimas.. Nós precisamos tornar a gratidão um hábito diário. No início, pode parecer difícil e não espontâneo ou forçado, mas precisamos lembrar, que sempre quando adquirimos um novo hábito precisamos passar por essa parte para que ele se torne natural. Por exemplo, quando observamos um bebê que está aprendendo a andar, podemos perceber que ele vai aos trancos e barrancos, cai, levanta, se machuca, cai de novamente. Não é natural para ele se sustentar sobre duas pernas. Quando adultos, isso nos parece tão óbvio e tão natural que nem nos lembramos do quanto foi penoso nossos primeiros dias nesse novo hábito!

 

Vamos começar agradecendo por estarmos bem da visão que nos permite estar lendo esta matéria. Agradecer pela família, pela saúde, pelos amigos, mesmo distante fisicamente, mas conectados pelo coração.… Agradeçamos também pelas privações que tivemos que passar para estar onde estamos agora. Pois agindo dessa forma, estaremos ajudando nas mudanças do universo e na materializações de nossos sonhos. ... Por falar em sonho qual é o seu mesmo? Sei que é difícil, porém, precisamos unir forças para que a vibração do planeta mude, e consigamos retomar nossa caminhada com força e a certeza de que sozinho não vamos a lugar nenhum. Manifeste sua gratitude , com o passar dos dias ficará mais fácil. Ao agradecermos pelos problemas, já começamos a transformá-los em solução, favorecendo o despertar de nossa sabedoria para lidar com situações difíceis.

 

“obrigado, obrigado, obrigado!”

 

Esse gesto simples tem revolucionado muitas pessoas.

 

Denise Ferreira