Roupagem

Caros leitores, cada pessoa traz consigo nomes, DNA e características muito pessoais que se diferenciam umas das outras. Mesmo uma pessoa trazendo o mesmo nome que outra, ainda assim traz algo que a diferencia.

Por Denise Ferreira - 20/11/2020 - 19:30 hs
Roupagem
Divulgação

 Trago como exemplo o nome: “Carlos Maria”. Parece um nome simples, comum e sem anormalidades.. Aparentemente o nome pode até soar comum, nome masculino com roupagem feminina em sua escrita. Será isso mesmo?

 

O Nome Carlos é derivado do Germânico que traz como significado “Homem Guerreiro ou Homem do Povo”, e o nome “Maria” Traz uma origem incerta, com significado “Mulher Soberana”, e eu vou mais além, mulher luz.

 

Portanto o Nome, a roupagem que nos identifica e que nos faz cidadãos para o mundo traz um significado marcante na vida de cada ser. E sabendo do significado do nome “Carlos Maria”,posso concluir que trata-se de uma pessoa guerreira que traz em seu interior uma luz de amor e de compaixão por quem cruzar seu caminho. O saber ouvir o outro.. Tarefa difícil, mas que se faz presente na caminhada de luz de quem trouxe para sua missão este nome cercado de aprendizado. Algum dia o nome trouxe somente alegria e prosperidade as pessoas? Todos trazemos um toque de Maria em nossa roupagem interior.

 

E por falar de Maria, com nascimento de seu filho, começa efetivamente a missão de Maria, nome dado a senhora que nutriu se encarregou e aceitou dividir sua luz para que nossa humanidade pudesse conhecer o que é realmente o amor. A mãe da igreja, a nossa intercessora, conforme a necessidade . Senhora de muitos nomes, que está sempre à disposição daqueles que mesmo diante de sofrimento, de infortúnios, não aceitam sua ajuda ou negam a existência de sua luz e de sua força. Ser que carrega consigo uma imagem( cristianismo) serena, e ao mesmo tempo traz o peso de nós seres humanos imperfeitos em seu manto e muitas vezes sobre sua cabeça. Maria é mãe, e toda a senhora que traz consigo o merecimento de dar a luz, traz consigo também o selo de “Maria”, selo este conhecido pelo nome de Àgape”, este amor incondicional, amor fraternal que não conhece limites sobre os que estão sob seus cuidados. Feliz do Homem que traz em seu nome este selo e o aceita sem questionamentos . Não que os caminhos se tornem fáceis, muito pelo contrário, tornam-se ainda mais íngremes, mas com a certeza que diante do aconchego e amor de mãe, até mesmo os obstáculos se transformam em metas a serem cumprida com determinação. Quando vemos o nome “Maria” inserido em um nome masculino, podemos observar que a roupagem do nome “Maria” pode até ser feminina, mas todo o seu contexto, sua história, sua luz... não faz distinção, pois traz em seu interior um ser somente! Com lado femininos, de intuição, de mãe e com lado masculinos de razão, muito bem expressados em seu amor e em sua várias faces de luz. Falar de Maria, fazer vibrar as notas do amor e sintonizar nas ondas da luz.

 

O que de importante deve ser sempre lembrado é que todo o ser que carregar em sua identidade o nome “Maria”, trarão a expressão de pessoa que não se importarão com os obstáculos do amanhã, pois trarão cravado em seu interior a certeza de que toda a dificuldade por maior que seja, será superada e superada.. e superada.. Quantas forem as vezes, terão forças para iniciar e recomeçar .

 

Porque a primeira roupagem que recebemos é a roupagem do amor .

 

Que possamos diante de tantas barbáries, despertar um olhar mais humano, fraterno, pois não importa a cor da pele, somos todos iguais perante ao criador.

 

Paz e Bem!

 

Denise