A Páscoa em nós.

Feliz Páscoa meus amigos!!! Logo mais estaremos todos recebendo a energia do renascimento e da ressurreição

Por Denise Ferreira - 02/04/2021 - 18:59 hs
A Páscoa em nós.
Divulgação

 Estamos em uma viagem durante quarenta dias.. E a viagem deste ano não trouxe paisagens coloridas, momentos vitalidade intensa, alegria, ao contrário, trouxe uma atmosfera sombria, de incertezas, dores e sofrimentos a muitas familias . Semelhante ao ano passado, estamos novamente passando por quarenta dias de muitas provações , muitos ciclos encerrados, laços familiares rompidos, e os medo quase tomando a forma concreta em nossas vidas. O que está faltando a humanidade? Em alguns momentos não há quem não tenha deixado a ansiedade e o medo adentrar em sua mente.. Somos humanos. Várias pessoas na mesma vibração do medo, achando que estaríamos chegando ao final desta viagem, pois havia “superlotação e aglomerações” de sentimentos, emoções e de perfis totalmente desencontrados da verdadeira imagem a qual fomos criados. Esta era a hora de dobrar os joelhos, voltar-se ao criador e elevar o pensamento absorvendo a luz, a clareza e a paz vinda do alto. Várias pessoas despertando para uma nova consciência, outras ainda permanecem adormecidas, mas cada um a seu tempo retomando sua verdadeira consciência e com sede de alimentar o Eu interior, este que por vários momentos foi colocado de lado, para atender a pedidos do externo. Nem os que despertaram, nem os que permanecem adormecidos estão errados, todos estão cumprindo os estágios de aprendizados de sua caminhada. Lógico, há os que desviam sua rota e pegam caminhos alternativos, achando que chegarão mais rapidamente ao nirvana..... Não existem caminhos alternativos para o aprendizado divino.. Como acordar e abrir os olhos.. Primeiro você desperta, na sequencia abre os olhos.. É da vida.. Todos os dias é dada a chance de retornar e novamente escolher por onde desejamos viajar. E este momento é dado a todos, para que possamos viver a “Páscoa” que há em nós. Manter o foco no amanhã, em nossos objetivos, nos faz viver.. Com isso caminhamos em frente. A Páscoa vai muito além de ovos de chocolates.. Pensar no ovo de chocolate, para muitas pessoas é sinônimo de guloseima e só! Mas o ovo é o início da criação, logo a renovação.. e o chocolate a infância o doce.. Logo porque não se permitir renascer com mais doçura e sentimentos puros iguais aos de uma criança?? Na criança não há diferenças entre o ovo e o chocolate, qualquer um dos dois traz a alegria aos olhos. A diferença entre “isto ou aquilo”, somos nós adultos que no emaranhado das emoções embutimos no doce pensamento infantil. Isto tudo é compreensível com o passar dos anos. Temos uma estória antiga, onde existe um belíssimo significado e o sentimento de transformação que gera no ser humano. Aprofundando um pouco mais o assunto a Páscoa: A palavra Páscoa vem do hebraico: “Pesseach” significa passagem. Talvez por isso que insisto tanto em dizer: Vivam todos os momentos.. Lamente menos, Viva mais!

Comemorada e lembrada por diversas religiões com o mesmo propósito: O renascimento.

Para os cristãos que tem o significado particular: a partida de Cristo da vida terrena, seu sacrifício perante aos povos. Uma festa importante no calendário eclesiástico cristão, pois é a partir da Páscoa que são realizadas todas as outras festas móveis do calendário.

No calendário das estações, a Páscoa está ligada aos equinócios. No hemisfério Norte baseia-se no equinócio de primavera e no hemisfério Sul o equinócio de outono.

Na astrologia ela é definida pelo domingo mais próximo da primeira Lua cheia ocorrida no signo de Áries.

Enfim, um momento de celebração para diversos povos e etnias. Como a Páscoa simboliza a ressurreição, o renascimento e a nova vida, nada melhor do que aproveitar a energia desta data para fazer mudanças em nossa vida. Para dar o primeiro passo, a dica é fazer um Feng Shui na sua casa, no seu trabalho no seu corpo para que todas as energias possam se renovar e fluir a seu favor. Sabemos que a energia do universo está sempre em movimento e que tudo muda na velocidade da luz. Mas também sabemos que a energia que está hoje ancorada sob nosso estado, é uma energia que precisa de cuidados e perseverança para sua dissipação e transmutação. Precisamos acreditar, vibrar no positivo, na luz e na renovação, por mais difícil que possa parecer, aquele que sofreu por todos, jamais irá desamparar cada um, pois somos todos da mesma essência.. O que não podemos é achar que se o país está sem cor , a vida também estará . Muito pelo contrário, sempre tivemos e sempre teremos o livre arbítrio de escolher quais estações visitaremos.

Feliz Páscoa!!!!