Seja bem vindo
Torres,25/04/2024

  • A +
  • A -

Cruzeiro define estádio onde recebe o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro

Fonte: mg.superesportes.com.br
Cruzeiro define estádio onde recebe o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro

O Cruzeiro anunciou, na manhã desta quinta-feira (1), que mandará a partida contra o São Paulo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Independência. O jogo será disputado no próximo dia 24 de junho.

 
 

Atualmente, o time celeste vive um impasse sobre em que estádio mandará seus jogos. Em apenas oito rodadas do Brasileirão, o Cruzeiro já utilizou três estádios: o Mineirão, o Independência e a Arena do Jacaré. A partir deste fim de semana, a lista irá aumentar ainda mais. A Raposa disputará o clássico contra o Atlético-MG em Uberlândia, visto que o Mineirão estará recebendo um evento e o América-MG jogará no Horto no mesmo dia.

Se for levar em conta toda a temporada, o time celeste ainda mandou o jogo contra o Democrata-SL no estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), pelo Campeonato Mineiro. Na ocasião, o Cruzeiro jogou mal e não saiu do empate, terminando o jogo com 1 a 1 no placar.

A indefinição da casa da Raposa faz com que o time tenha desempenho irregular como mandante na temporada. Foram onze jogos, com três vitórias, três empates e cinco derrotas. Isso significa um aproveitamento de apenas 36,3% em casa, o que coloca a Raposa como o pior time de 2023 jogando em seus domínios entre as equipes da Série A.
 

Impasses com o Mineirão 

O principal impasse da diretoria celeste com o Mineirão são as poucas datas de disponibilidade do estádio para o recebimento de jogos da Raposa. Os muitos eventos que tem acontecido no local têm impedido os times mineiros de atuarem no principal palco do futebol estadual.
 
Além disso, os seguidos eventos têm deixado o gramado em condições ruins. Tal situação tem causado incômodo nos jogadores que atuam no estádio.
 
Por essa situação, a gestão do Cruzeiro fechou um acordo com o América-MG para atuar no Independência em 2023. Ainda assim, a sequência de jogos na arena e a incompatibilidade de calendário com o Coelho obrigou o time celeste a procurar "planos C", como Sete Lagoas e Uberlândia, para mandar seus jogos.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login