Seja bem vindo
Torres,19/04/2024

  • A +
  • A -

Bahia: goleiro revela tática inusitada para defender pênaltis na disputa

Fonte: mg.superesportes.com.br
Bahia: goleiro revela tática inusitada para defender pênaltis na disputa

Em uma decisão de pênaltis, qualquer pequeno detalhe pode fazer uma grande diferença entre classificar ou ficar para trás. E foi exatamente isso que definiu o triunfo do Bahia diante do Santos, na Copa do Brasil, na Arena Fonte Nova. Após o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, a vaga precisou ser definida na disputa de pênaltis. O Bahia levou a melhor e eliminou o Santos por 4 a 3.

Herói da noite, o goleiro do Bahia, Marcos Felipe, usou uma espécie de “cola” na garrafa que usava para se hidratar. As informações produzidas pela equipe de análise do Bahia, dizia onde os batedores do Santos costumam cobrar suas penalidades. E a estratégia deu certo, Marcos Felipe defendeu as batidas de Camacho e Bruno Mezenga.

- Foi trabalho do scout do nosso clube. Tem que dar os parabéns e exaltar eles. Fico feliz que deu tudo certo para contribuir com o triunfo e a classificação. A maioria deles (cobrou no canto previsto). Graças a Deus consegui pegar dois e classificar o time - disse em entrevista após o jogo.
 
A última vez que um goleiro do Bahia defendeu uma cobrança de pênalti foi há mais de dois anos, na final da Copa do Nordeste de 2021. O goleiro Matheus Teixeira pegou uma das cobranças do Ceará na decisão e garantiu o título tricolor na competição. Antes disso, na semifinal contra o Fortaleza, o mesmo Matheus Teixeira havia defendido cobranças do time cearense. 
 
 
 
 
 
A última cobrança de pênalti defendida por um A classificação para as quartas de final da Copa do Brasil rendeu aos cofres do time baiano R$ 4.3 milhões de premiação, e o Bahia já acumula R$ 12.8 milhões na competição. O time de Salvador vai descobrir o seu adversário na próxima fase através de sorteio. As datas previstas para os jogos são 5 e 12 de julho.

Lateral aproveitou a classificação para brincar com companheiro de seleção


O lateral direito André, que disputa a Copa do Mundo Sub-20, aproveitou a classificação do Bahia diante do Santos para zoar com o atacante santista Marcos Leonardo, que também faz parte do elenco brasileiro na disputa da competição de base. Os dois estiveram em campo na última quarta-feira (31), quando o Brasil venceu a Tunísia por 4 a 1. Marcos Leonardo faz o primeiro gol do jogo.

O jogador publicou em suas redes sociais um vídeo assistindo ao jogo ao lado do atacante santista e aproveitou para tirar sarro depois que o goleiro Marcos Felipe pegou a cobrança de Bruno Mezenga e pôs fim à disputa. “Ele vai errar e nós vai (sic) ganhar. Bora. Eu falei! Eu falei, menino da vila”, brincou o lateral.
 
 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login