Seja bem vindo
Torres,25/04/2024

  • A +
  • A -

David Neres pode ser punido por provocações a rivais após título do Campeonato Português

Fonte: gazetaesportiva.com
David Neres pode ser punido por provocações a rivais após título do Campeonato Português

David Neres Benfica Processo Comemoração Provocação Porto Sporting Título Português

O Benfica foi campeão português no último final de semana após derrotar o Santa Clara, no Estádio da Luz. A comemoração dos torcedores das Águias tomou as ruas das cidades de Portugal e houve provocações aos rivais.


Atacante brasileiro do Benfica, David Neres mandou mensagens a jogadores do Porto e Sporting nas redes sociais e foi flagrado cantando “Chupa lagartos e chupa tripeiros” durante as celebrações da 38ª taça nacional com a torcida.



O jogador ex-São Paulo comentou em publicações do Otávio, do Porto, e do Pedro Gonçalves, do Sporting, para provocá-los após o título português do Benfica. Na sequência, o diretor de comunicação do Dragão cobrou punição a David Neres.


“O jogador do Benfica insultou o Sporting e o FC Porto, comportamento que passou a ser inadmissível nos últimos anos e terá de ser castigado por isto como aconteceu com outros jogadores em situações idênticas. Se as pessoas não repararem, o FC Porto fará chegar à Federação. A nossa expectativa é que o jogador do Benfica seja castigado”, declarou Francisco Marques, diretor do Porto.


Nesta quinta-feira, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou um processo disciplinar ao brasileiro para investigar as provocações aos jogadores rivais.




Na última temporada, os atletas Otávio, Fábio Cardoso, Diogo Costa e Manafá, do Porto, foram punidos por insultarem o Benfica nas comemorações pela conquista do Campeonato Português de 2021/22 e tomaram uma partida de suspensão.


Caso o mesmo aconteça com David Neres, o jogador deve ser desfalque do Benfica na estreia da próxima temporada, pela Supertaça de Portugal, em agosto.


O post David Neres pode ser punido por provocações a rivais após título do Campeonato Português apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login