Torneio inaugura primeira quadra pública de beach tennis de Torres

Os Amigos do Beach Tennis da Praia da Cal inauguraram a primeira quadra de beach tennis pública de Torres

Por F. Luce 11/12/2019 - 18:09 hs
Foto: Naná Hausen
Torneio inaugura primeira quadra pública de beach tennis de Torres
quadra Pública de beach tenis

 

 Para abrir com chave de ouro as atividades, o grupo promoveu o V Torneio de Beach Tennis Amigos da Cal, que ocorreu neste sábado e domingo ( 7 e 8 de dezembro). Destinado a praticantes de todas as idades, o evento teve como inscrição a doação de alimentos não perecíveis. A arrecadação foi destinada para a Associação Lar dos Velhinhos de Torres (ASLAVE). 

 

Localizada na Praça Nossa Senhora dos Navegantes, um dos cartões postais da cidade, a quadra pública é um local privilegiado para a prática de esporte, lazer, atividade física e promoção social de toda a comunidade. Para a concretização do projeto, os esportistas adotaram o espaço, cedido pela prefeitura de Torres, que se tornou parceira da proposta.

 

Durante todo o fim de semana, o clima era de confraternização e alegria, em uma verdadeira festa do esporte. Entre os competidores do torneio, cada ponto disputado era motivo de comemoração pela conquista da nova quadra. “O beach tennis é o segundo esporte que mais cresce no Brasil. Aqui no Estado, tem sido praticado em locais privados em função do frio. A quadra pública vai permitir a democratização e o acesso de pessoas que não teriam essa oportunidade. É aquele menino curioso que nunca teve a chance de jogar e experimenta, descobrindo que tem talento e se torna um grande atleta. É a verdadeira inclusão social”, destaca Lucas da Silva, 38 anos, empresário. 

 

 A prova do papel de fomento à cidadania é que a quadra pública de beach tennis da Praia da Cal será palco para projetos sociais. Com calendário em elaboração, serão desenvolvidas ações educativas com crianças e adolescentes das escolas municipais e estaduais.  “Já tinha visto esse jogo. Ficava de longe olhando o pessoal jogar, mas agora vou pegar uma raquete e aprender como se faz. É um jogo alegre e deve ser bom pra saúde também”, comenta Alberto Rodrigues, 19 anos, que é estudante e jardineiro nas horas de folga.

 

Neste fim de semana de abertura das atividades da quadra, participantes de todas as idades, familiares, amigos e a comunidade vibraram a cada ponto. No final do evento, troféus foram entregues para os campões e vice de cada categoria: duplas masculina , feminina e mista.

 

Confira os vencedores:

 Dupla masculina:

   Campeões: Lucas Silva e Eduardo Abel

   Vice: Fabio Corrêa e Osmar Pinto

 Dupla feminina:

   Campeãs: Fabiana Oliveira e Itamara Leal

   Vice: Kátia Bicca dos Santos e Anacília Mariano

 Dupla mista:

   Campeã: Rita de Cássia Sant’Anna e Michael Macedo

   Vice – Margareth Girardi e Valmir Machado.