Projeto “Somos Todos Hand Torres” conta história das participações nos Campeonatos Estadual e Nacional

Na tarde de quarta-feira, 24 de fevereiro, o educador físico e técnico Diego Bueno e a atleta Ana Clara Trunfo, estiveram em entrevista na Rádio Atlântico Sul FM, para contar um pouco da trajetória do projeto “Somos Todos Hand Torres” e sobre as participações nos campeonatos.

Por f.luce 25/02/2021 - 16:54 hs
Foto: Divulgção
 Projeto “Somos Todos Hand Torres” conta história das participações nos Campeonatos Estadual e Nacional
divulgação

     

Em uma bate-papo descontraído, o locutor João Guilherme, relatou que também jogou handebol em sua adolescência, e em forma de pergunta questionou o treinador Diego sobre o reconhecimento do esporte que vem ganhando notoriedade.

 

Conforme o técnico, antigamente o handebol era um esporte jogado na grama, 11 contra 11, e por isso chamavam de ‘futebol jogado com a mão’. Ao longo do tempo o esporte foi evoluindo, e então no Brasil participações nos campeonatos mundiais aconteceram, no qual o handebol teve reconhecimento no país.            

 

O técnico ainda ressalta que em Torres, cidade onde o projeto acontece, a visibilidade é grande. “Aqui no município, em virtude dos campeonatos estadual e nacional, fomos ainda mais bem vistos dentro do esporte. Inclusive, em 2019, logo antes da pandemia, ficamos na 3ª colocação no Campeonato Brasileiro, o mesmo em que a Ana Clara participou”, relata. 

 

 

A atleta Ana Clara Trunfo, começou no projeto em 2016 com apenas 10 anos de idade, e logo no ano seguinte participou de campeonatos.          

“Handebol é minha vida, tudo o que eu faço é pensando no handebol, e é um sonho continuar crescendo no esporte”, confirma a atleta durante a entrevista.

A jovem foi Campeã Estadual Mirim em 2017, e participou em 2019 do Campeonato Brasileiro de Handebol e relata que sente falta dos campeonatos que não aconteceram por causa da pandemia.

“Estamos firmes nos treinamentos, tudo porque amamos o esporte, mas com o campeonato acontecendo é bem melhor, até mesmo o empenho dentro do treino empolga mais. O importante é ter persistência e disciplina”, conta.                   

 

Os treinamentos do projeto “Somos Todos Hand Torres” acontecem no Centro de Treinamento no Ginásio da Vila São João. Conforme o técnico Diego, através de patrocínio, o projeto agora está bem estruturado.

“Através do projeto aprovado pelo Pró-Esporte RS, que segue até maio deste ano, e também o patrocínio com a empresa Alpha Química, o projeto se estruturou. Hoje nós temos fardamento, agasalhado, mala de passeio e o transporte que leva os atletas até o ginásio, principalmente os que moram longe”, finaliza.      

 

Para participar do projeto é só entrar em contato conosco. Acesse o nosso Instagram para mais informações @somostodoshandtorres2020

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ATHB (Associação Torrense de Handebol) - Jornalista Camila Brozowski