Brigadianos se emocionam com menino que quer ser policial

Ser policial militar é mais do que profissão. É vocação. E, a cada dia, a Brigada Militar vem percebendo que seu efetivo é motivo de inspiração para muitas crianças, além dos jovens que têm ingressado na Corporação.

Por f.luce 25/02/2021 - 17:37 hs
Foto: Divulgação BM
Brigadianos se emocionam com menino que quer ser policial
divulgação


Ser policial militar  é o sonho do pequeno Gabriel, morador da praia Real, em Torres. Ele é mais um menino que aspira vestir uma farda quando crescer para proteger as pessoas. Os soldados Cledson, Veiga,  Preigschadt e Giancarlo da Companhia Policial-Militar da cidade, atenderam ao pedido da mãe de Gabriel, Luciana, e foram à casa desta família em situação de vulnerabilidade na tarde da segunda (22/02) para comemorar com Gabriel o seu aniversário de oito aninhos, que aconteceu ontem. O bolo, preparado pela família no dia do aniversário (21/02), foi decorado com viaturas e policiais.

O menino recebeu a visita de uma guarnição da Brigada Militar, mas quem ganhou o melhor presente foram os PMs por serem tomados como exemplo, especialmente nesta família na qual a criminalidade já deixou marcas de dor. Dona Luciana teve sete filhos; um deles se envolveu em diversos crimes e foi vítima de homicídio, há cerca de dois anos. O pequeno Gabriel poderia ter medo de agentes fardados porque viu a polícia entrar em sua casa algumas vezes, cumprindo mandados de busca a um dos irmãos.  “Ao contrário, ele é uma criança que quer ir para a luz, que gosta da Brigada Militar e sonha em ser policial. Isso é emocionante para a gente”, falou o soldado Cledson.

Os policiais compraram brinquedos para presentear o menino, que, se o destino confirmar, virá a ser colega de profissão deles daqui a alguns anos.

COMUNICAÇÃO SOCIAL DO CRPO LITORAL

TEXTO: jornalista Jussara Pelissoli/servidora civil, com colaboração da Sd Eline Witt/2ºBPAT

FOTO: Divulgação BM