Reivindicada inclusão da Rota Turística Caminho dos Vales e das Águas à Rede Nacional de Trilhas de Longo Curso e Conectividade do Ministério do Turismo

Em Brasília, durante reunião com André Pitaguari Germanos, Secretário Nacional do Ecoturismo, o prefeito Carlos Souza reivindicou a participação da Rota Turística Caminho dos Vales e das Águas à Rede Nacional de Trilhas de Longo Curso e Conectividade (RedeTrilhas).

Por f.luce 04/05/2021 - 18:51 hs
Foto: pmt/imprensa
Reivindicada inclusão da Rota Turística Caminho dos Vales e das Águas à Rede Nacional de Trilhas de Longo Curso e Conectividade do Ministério do Turismo
Divulgação


Integram esta rota turística no Litoral Norte, os municípios de Torres, Arroio do Sal, Dom Pedro de Alcântara, Itati, Mampituba, Morrinhos do Sul, Terra de Areia, Três Cachoeiras e Três Forquilhas.
Conforme o prefeito, esta é mais uma ferramenta para o desenvolvimento econômico e cultural de nossa região, a partir do turismo.

Em setembro de 2020, o governo federal definiu os critérios para a adesão de novos trajetos nacionais e regionais à RedeTrilhas, que conecta pontos de interesse do patrimônio cultural e natural brasileiro, estruturando e promovendo o ecoturismo no país.

As propostas de adesão devem ser apresentadas à Secretaria de Ecoturismo do Ministério por entidades e órgãos públicos, organizações da sociedade civil ou entes privados. Nesta audiência acompanhavam o prefeito na capital federal, o secretário de Planejamento e Participação Cidadã, Matheus Junges e o secretário do Meio Ambiente e Urbanismo, Júlio Agápio.