Nesta terça inicia a 2ª fase da vacinação da Gripe nos ESFs, no sistema de drive thru no Parque de Balonismo e no Viaduto da Vila São João

Nesta terça-feira, 11 de maio, inicia a fase dois da 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em todo o País.

Por F. Luce 10/05/2021 - 17:31 hs
Foto: pmt/imprensa
Nesta terça inicia a 2ª fase da vacinação da Gripe nos ESFs, no sistema de drive thru no Parque de Balonismo e no Viaduto da Vila São João
Divulgação


 Esta etapa, que são para os idosos de 60 anos ou mais e professores, vai até o dia 8 de junho com aplicações da imunização em todos os ESFs do município, no horário normal de funcionamento das Salas de Vacinas, lembrando que o ESF do Curtume estará fechado, atendimento é junto ao ESF São Francisco.

Para melhor operacionalização da Campanha, nesta terça, haverá imunização no sistema drive thru, onde não é necessário agendamento. No Parque do Balonismo das 8h às 13h e no Viaduto da Vila São João, das 8h às 12h. É importante que todos levem a carteira de vacina.

Devido estar ocorrendo a vacinação simultânea contra a Covid-19 no País, o Ministério da Saúde recomenda que não seja feita a aplicação das vacinas contra a Covid-19 e a Influenza conjuntamente. A Pasta orienta que as pessoas que estiverem nos grupos prioritários procurem se vacinar antes contra a Covid-19. Especialistas recomendam pelo menos uma diferença de 14 dias entre uma e outra.

Também nestas ações de imunização contra a Gripe é solicitado, sem obrigatoriedade, que a população doe alimento não perecível que será encaminhado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. É a Campanha da Vacina Solidária.

CRONOGRAMA
Ao todo, o cronograma da Campanha da Gripe será composto por três etapas que se estenderão até 9 de julho. A segunda etapa é destinada a idosos acima de 60 anos e professores. Esta etapa vai de 11 de maio até 08 de junho.