Prefeitura anuncia liberação de exames laboratoriais reprimidos

A Secretaria de Saúde anunciou na última sexta-feira, 16 de julho, que foi liberada a realização de exames laboratoriais com demanda reprimida dos meses de maio e junho.

Por F.LUCE 21/07/2021 - 18:00 hs
Foto: PMT/DIVULGAÇÃO
Prefeitura anuncia liberação de exames laboratoriais reprimidos
DIVULGAÇÃO

 O objetivo é manter a realização dos exames no máximo dentro do mês que foi solicitado.

Conforme o secretário Cláudio Paranhos, a média de espera destes exames era de três meses. Agora, com uma maior dinâmica, a Secretaria espera agilizar esta demanda.

Ele destaca a importância da agilidade para a população. “É importante para o diagnóstico ser o mais rápido possível e indicar o melhor tratamento o quanto antes a doença avance, auxiliando nos cuidados com a saúde”. Reforça que a administração vem tomando as medidas necessárias no sentido de garantir a continuidade deste importante serviço.

Conforme a secretaria de Saúde, das ESFs são mais de 3000 exames de demanda reprimida e da UBS central são mais de 5500 exames. Cerca de 300 exames de cada uma das sete ESFs são solicitados mensalmente e mais de 2000 exames são encaminhados para agendamento da UBS Central, que compreende também a demanda das áreas cobertas por agentes de saúde na região central e nas Praias do Sul.