Estado terá temperaturas amenas e alternância entre tempo seco e pancadas de chuva nos próximos dias

Os próximos dias serão de temperaturas amenas no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Agrometeorológico nº 39/2021, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) em parceria com a Emater e o Irga.

Por F.LUCE 01/10/2021 - 21:00 hs
Foto: Fernando Dias/Seapdr
Estado terá temperaturas amenas e alternância entre tempo seco e pancadas de chuva nos próximos dias
soja chuva

 

Na sexta-feira (1º), a atuação de uma área de baixa pressão e a entrada de uma frente-fria manterá a nebulosidade, com pancadas isoladas de chuva na maioria das regiões. No sábado (2) e domingo (3), o tempo permanecerá instável e o ingresso de uma massa de ar frio favorecerá a diminuição das temperaturas.

 

Na segunda (4), o tempo firme e temperaturas amenas seguirão predominando, com temperaturas chegando a apenas 25 graus essa semana. Entre terça (5) e quarta-feira (6), o tempo seguirá firme e ensolarado.

 

A previsão é de que os maiores acumulados ocorram entre quinta (30) e sábado (2) sendo a Região Norte onde deve chover mais, chegando a acumulados de até 62 mm. As demais regiões devem registrar acumulados entre 10 e 30 mm. A Região Oeste é onde deve chover menos. Em geral, a média de acumulados prevista para essa próxima semana no Rio Grande do Sul deve ficar entre 15 e 25 mm.