PRF atende acidente grave em Glorinha

Apesar da gravidade do impacto, o cinto de segurança salvou a vida do motorista_

Por F.LUCE 09/10/2021 - 19:07 hs
Foto: Divulgação PRF
PRF atende acidente grave em Glorinha
DIVULGAÇÃO


Neste sábado (9), por volta das 11h10, a Polícia Rodoviária Federal atendeu um capotamento na BR 290, próximo ao acesso a Glorinha. O motorista, que utilizava o cinto de segurança, teve somente ferimentos leves, apesar da gravidade dos danos no carro.

Após ser informada sobre um acidente na Freeway, uma equipe da PRF que estava próxima deslocou rapidamente até o local. Constaram que uma camioneta TR4 saiu da pista e capotou várias vezes no canteiro central. O motorista, único ocupante do carro, estava preso nas ferragens e totalmente desorientado.

O local foi isolado e sinalizado para que a equipe de atendimento pré hospitalar pudesse realizar o socorro e conduzir o homem, de 35 anos, para o Hospital de Gravataí.

Como o fluxo de veículos em direção ao litoral norte era alto em virtude do feriadão de Nossa Senhora Aparecida, houve lentidão no local, gerando um congestionamento de 5km.

O carro ficou totalmente destruído, pois capotou várias vezes. O motorista teve apenas ferimentos leves, pois estava usando corretamente o cinto de segurança, que o impediu de ser ejetado e ter lesões mais graves ou mesmo morrer.