Guarita Eco Festival é suspenso

Por causa da disseminação da Covid-19 e ainda por alta nos casos de Influenza, a Prefeitura determinou a suspensão do Guarita Eco Festival que ocorreria entre os dias 13 e 16 de janeiro, no Parque Estadual da Guarita, principal ponto turístico de Torres,

Por F.LUCE 14/01/2022 - 16:15 hs
Foto: PMT/DIVULGAÇÃO
Guarita Eco Festival é suspenso
DIVULGAÇÃO

 O evento poderá ser realizado em outra data ainda não determinada. Para realizar a iniciativa, é preciso uma situação sanitária que garanta a segurança da população.

 

A atividade que tem como conceito central, incentivar tudo aquilo que é sustentável, dará oportunidade a moradores e visitantes, participarem de importante evento que foi realizado com sucesso em sua primeira edição em 2019. A participação é gratuita e a promoção é da Prefeitura, por meio, da Secretaria de Turismo, com apoio da Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo e a Secretaria de Educação.

 

A principal atração desta segunda edição estava programada para o dia 15, sábado, a partir das 19h com shows nacionais das bandas paulistas Maneva e Planta & Raiz, principais expoentes do reggae atualmente. A Maneva lotou o Parque da Guarita em 2019. Para abrilhantar ainda mais a noite, a abertura ficaria por conta da reconhecida banda torrense Aruêra.

 

O evento incentivará a paz, o turismo sustentável e a educação ambiental, oportunizando ao público, atrações educacionais de caráter ecológico durante todos os dias. São parceiros nestes propósitos, a APA Lagoa de Itapeva, o Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul, a Ong Onda Verde, o Parque Estadual de Itapeva, o Pequeno Eco Cidadão, o Projeto Praia Limpa Torres e a Ulbra.