Grande Final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Torres é neste próximo domingo

Neste próximo domingo. 7 de agosto, será realizada a grande final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Torres.

Por F.LUCE 03/08/2022 - 10:45 hs
Foto: Mateus ILG
Grande Final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Torres é neste próximo domingo
DIVULGAÇÃO

 O jogo de volta vai ocorrer na Comunidade do Jacaré, no acolhedor Estádio Boca do Jacaré. Às 13h, a categoria Aspirante entra em campo e após, às 15h, a categoria Titular. A arbitragem será da CBF e FGF com a participação de renomados árbitros. Os nomes serão divulgados nos próximos dias. Tanto a final dos Titulares como a dos Aspirantes vai ser disputada pelos times SÃO BRÁS X GUARANI.

Este são os resultados dos jogos de ida, Aspirante; SÃO BRÁS 1 X 0 GUARANI e Titular; SÃO BRÁS 0 X 2 GUARANI. O Campeonato Municipal é realizado pela Prefeitura Municipal de Torres e da Liga de Futebol Torrense que pela primeira vez na história da competição fez com que as duas categorias fossem comandas por árbitros vinculados a Confederação Brasileira de Futebol e Federação Gaúcha de Futebol.

PRIMEIRO JOGO DA FINAL REUNIU GRANDE PÚBLICO

Neste último domingo, 31 de julho, a bola rolou no primeiro jogo da final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo no Estádio do Boa União na comunidade do Campo Bonito. Com grande público prestigiando a competição, pela categoria Aspirante, o jogo que iniciou às 13h15min enfrentaram-se as equipes de SÃO BRÁS X GUARANI. Um jogo disputado minuto a minuto onde os jovens talentos puderam mostrar seu potencial, abrilhantando a tarde de domingo.

Quem levou a melhor foi a equipe do São Brás. Após a defesa de uma penalidade realizada pelo goleiro, a equipe do São Brás pressionava e em uma sobra de bola na ponta da grande área, converteu com o atleta camisa 10, mas a equipe do Guarani não é de se entregar e mesmo jogando fora de casa pressionava com fortes contra ataques e um lance próximo à defesa adversária. Em uma rápida troca de passes, a arbitragem marcou penalidade máxima para equipe do Guarani. Era a chance de igualar o placar e levar um empate para casa. Em uma batida sem direção, a bola passou ao lado da trave direita do goleiro.

Com um resultado favorável, a equipe do São Brás vai em busca do título neste próximo domingo. A arbitragem foi de Jonathan Pinheiro, FGF e CBF.

TITULAR

Na categoria Titular, a bola rolou às 15h20min. O árbitro Anderson Farias, da FGF e CBF, em respeito à equipe do São Brás, realizou um minuto de silêncio pelo falecimento de um torcedor fiel do Azulão da 101.

Ambas as equipes com plantel qualificado e com grandes nomes atuando, de um lado o até então invicto e sete vezes Campeão do Municipal de Torres, Guarani, jogando fora de casa, mas ciente que enfrentaria a grande equipe do São Brás, que com atletas habilidosos e de expressão em toda região poderiam levar o placar favorável para o jogo da volta. A torcida do São Brás incentivando a todo momento seu time, foi onde surgiram boas jogadas, porém, não resultaram em gol, pois o goleiro Bryan estava em uma tarde inspirada.

Duelo de gigantes dentro das quatro linhas e em uma falta marcada pela arbitragem às proximidades da grande área, Guarani marcou e ampliou o placar. A equipe do Guarani vai com dois gols de vantagem para o último e decisivo jogo valendo o título municipal de 2022.