Seja bem vindo
Torres,27/04/2024

  • A +
  • A -

Ajax decide não renovar com Heitinga e busca novo treinador

Fonte: gazetaesportiva.com
Ajax decide não renovar com Heitinga e busca novo treinador

O Ajax está procurando um novo treinador depois de anunciar, nesta quinta-feira (1º), que o clube não vai renovar o contrato do técnico interino John Heitinga após uma série de maus resultados.


O ex-zagueiro da seleção holandesa e do Everton, de 39 anos, foi efetivado como técnico interino do time de Amsterdã em janeiro até o final da temporada, depois da demissão de Alfred Schreuder.


Esta é a segunda mudança de grande repercussão no Ajax esta semana, após o anúncio na terça-feira da renúncia de Edwin van der Sar de seu cargo de gerente geral.


O time de Amsterdã não conseguiu se classificar para a Liga dos Campeões ao terminar em terceiro no campeonato holandês, atrás de Feyenoord e PSV Eindhoven.




“O Ajax informou a John Heitinga que o clube está procurando um novo técnico para o time principal”, disse o Ajax em um comunicado.


“John veio em um momento difícil para ajudar o clube e o fez com total convicção”, destacou o diretor de futebol do Ajax, Sven Mislintat, acrescentando que o clube está “muito agradecido”.


“Mas cheguei à conclusão de que o Ajax agora precisa de um treinador mais experiente”, acrescentou, citado em comunicado.


Heitinga começou com resultados promissores, vencendo sete partidas pelo campeonato holandês. Sob seu comando, o Ajax subiu do quinto para o terceiro lugar na classificação da Eredivisie.


Mas sua fase se complicou depois, principalmente quando foi eliminado da Liga Europa pelo Union Berlin em fevereiro. Terminar na terceira posição foi a gota d’água para o clube, que tem quatro troféus da Liga dos Campeões em sua galeria.


O Ajax não é o mesmo desde que o técnico Erik ten Hag se transferiu para o Manchester United em abril de 2022.


“Foi um período difícil”, disse Sven Mislintat.


John Heitinga “aprendeu muito nos últimos meses e gostaríamos de desempenhar um papel no seu desenvolvimento futuro, mantendo-o ligado ao clube”, garantiu.




O post Ajax decide não renovar com Heitinga e busca novo treinador apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login