Seja bem vindo
Torres,27/04/2024

  • A +
  • A -

Seus olhos se abriram

Deixando que a mensagem do papa Francisco continue a nos provocar para a Missão, escutemos com carinho sua reflexão e deixemos que abra nossos olhos e possamos reconhecer Aquele que caminha conosco.

“Os corações ardentes pelaPalavra de Deus impeliram os discípulos de Emaús a pedir ao misteriosoViandante que ficasse com eles ao cair da tarde. Encontrando-se à mesa, seusolhos abriram-se e reconheceram-No quando Ele partiu o pão.

 O elemento decisivo que abreos olhos dos discípulos é a sequência de ações de Jesus: tomou o pão,pronunciou a bênção, partiu-o e deu-lhe. No momento em que reconheceram Jesus,desapareceu da sua presença. Este fato faz compreender uma realidade essencialda nossa fé: o Cristo que parte o pão, torna-Se agora o Pão partido, partilhadocom os discípulos e depois consumido por eles. Tornou-Se invisível, porqueagora entrou dentro do coração dos discípulos para fazê-los arder ainda mais,impelindo-os a retomar sem demora o seu caminho para comunicar a todos aexperiência única do encontro com o Ressuscitado!

 Se o simples repartir o pãomaterial com os famintos em nome de Cristo já é um ato cristão missionário,quanto mais o será repartir o Pão eucarístico, que é o próprio Cristo. Trata-seda ação missionária por excelência, porque a Eucaristia é fonte e ápice da vidae da missão da Igreja.

 «Não podemos reservar paranós o amor que celebramos neste sacramento da Eucaristia: por sua natureza,pede para ser comunicado a todos. Aquilo de que o mundo tem necessidade é doamor de Deus, de encontrar Cristo e acreditar n’Ele. Por isso, a Eucaristia éfonte e ápice não só da vida da Igreja, mas também da sua missão: uma Igrejaautenticamente eucarística é uma Igreja missionária».

 Cultivando amorosamente acomunhão com Cristo, o discípulo missionário pode tornar-se um místico em ação.Que o nosso coração anele sempre pela companhia de Jesus, suspirando como osdois discípulos: «Fica conosco, Senhor!». Que o missionário do Pai cure nossascegueiras e ajude-nos a enxergar o compromisso missionário de cada cristão eIgreja local.”

 Dom Jaime Pedro Kohl – Bispode Osório





COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login