Seja bem vindo
Torres,05/05/2026

  • A +
  • A -

Dom Pedro de Alcântara convoca população para a 9ª Conferência Municipal de Saúd

Evento será realizado no dia 11 de maio e vai reunir comunidade e profissionais para debater o futuro da saúde no município.

Fonte: Prefeitura de Dom Pedro De Alcantara
Dom Pedro de Alcântara convoca população para a 9ª Conferência Municipal de Saúd Divulgação

A Prefeitura de Dom Pedro de Alcântara convida toda a comunidade para participar da 9ª Conferência Municipal de Saúde, que será realizada no dia 11 de maio, a partir das 13h30, na sede da Sociedade Esportiva Aimoré. O encontro será um espaço aberto para diálogo, escuta e construção de propostas voltadas à melhoria da saúde pública no município.

Com o tema “Saúde, democracia, soberania e SUS: cuidar do povo é cuidar do Brasil”, a Conferência reforça a importância da participação popular na definição de prioridades e no fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). O evento será organizado pelo Conselho Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Bem-Estar, seguindo as diretrizes do Conselho Nacional de Saúde. A realização da Conferência foi oficializada por meio do Decreto nº 28/2026.

A iniciativa tem como objetivo avaliar os serviços já oferecidos, ouvir as demandas da população e propor caminhos para qualificar ainda mais o atendimento em saúde. A participação da comunidade é fundamental para garantir políticas públicas mais eficientes, próximas da realidade local e alinhadas às necessidades dos moradores.

A Administração Municipal convida toda a comunidade a participar e contribuir com ideias e propostas. Cuidar da saúde é um compromisso coletivo — e construir esse futuro começa com a participação de cada cidadão.

Fonte: Prefeitura Municipal de Dom Pedro de Alcantara




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login