Seja bem vindo
Torres,29/04/2024

  • A +
  • A -

William e Kate vão a casamento de luxo de príncipe da Jordânia com arquiteta saudita; veja imagens

Fonte: g1.globo.com
William e Kate vão a casamento de luxo de príncipe da Jordânia com arquiteta saudita; veja imagens


Cerimônia, uma das mais importantes no Oriente Médio na última década, também teve presença da primeira-dama dos EUA, Jill Biden. Enlace foi visto como preparação do príncipe Hussein para assumir o trono e fortalece laços com Arábia Saudita, país da noiva. William e Kate participam de casamento de príncipe herdeiro da Jordânia
Em uma das cerimônias mais luxuosas do Oriente Médio nas últimas décadas, o príncipe herdeiro Hussein da Jordânia se casou nesta quinta-feira (1º) com a arquiteta saudita Rajwa Al Saif rodeado de políticos e membros da realeza mundial.
Os príncipes de Gales, William e Kate, e a primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, participaram da cerimônia, no palácio de Zahran, onde os reis da Jordânia, Abdullah II e Rania, se casaram há exatas três décadas.
Em seguida, os noivos desfilaram em carro aberto diante de milhares de pessoas.
O casamento também é visto como uma preparação ao príncipe Hussein, herdeiro do trono do país de 11 milhões de habitantes que é um aliado do Ocidente na região.
Príncipes da Jordânia em desfile durante casamento em Amã, em 1º de junho de 2023.
Corte Hachemita Real via Reuters
O governo local declarou feriado nacional para que as pessoas pudessem participar da festa nas ruas da capital Amã.
Os príncipes de Gales, William e Kate, cumprimentam Rajwa Al Saif e o príncipe da Jordânia no casamento dos dois, em Amã, na Jordânia, em 1º de junho de 2023.
Corte Real Hashemita via Reuters
Herdeiro do trono, o príncipe de 28 anos tem acompanhado cada vez mais seu pai, o rei Abdullah II, em eventos oficiais. Ele já serviu o Exército e discursou na Assembleia Geral da ONU.
Já a noiva, de 29 anos, é herdeira de uma família com fortes ligações com a dinastia dominante da Arábia Saudita e, por isso, o casamento também está sendo visto por especialistas como uma tentativa de fortalecimento do laço entre os dois países.
Parte da cerimônia de casamento dos príncipes da Jordânia, em Amã, em 1º de junho de 2023.
Corte Real Hachemita via Reuters
A cerimônia foi a maior já realizada na região desde 1993, quando os pais de Hussein, o rei Adbullah e a rainha Rania, se casaram.
Cartaz em Amã com os reis da Jordânia, o príncipe herdeiro e sua mulher, a princesa Rajwa, divulga o casamento dos príncipes, em 1º de junho de 2023.
Nasser Nasser/ AP
Telão em Amã transmite casamento do príncipe herdeiro com arquiteta saudita, em 1º de junho de 2023.
Ahmad Abdo/ Reuters
A primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, conversa com os reis da Jordânia durante casamento do príncipe herdeiro do país do Oriente Médio, em 1º de junho de 2023.
Corte Real Hachemita via Reuters




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login